top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Proteção às mulheres vítimas de violência doméstica: um dever da Sociedade e do Advogado.

A violência doméstica é uma realidade cruel que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. No Brasil, a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, foi um importante passo para garantir a proteção das mulheres vítimas desse tipo de violência. Porém, ainda há muito a ser feito para que as mulheres possam se sentir seguras e protegidas em seus próprios lares.



A violência doméstica pode se manifestar de diversas formas, como física, psicológica, sexual e patrimonial. É importante que a sociedade como um todo se conscientize de que essa violência é uma grave violação dos direitos humanos e que é necessário agir para proteger as mulheres vítimas.



Dr. Jonathan Pontes, advogado com 18 anos de experiência explica:

Uma das medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha é a concessão de medidas protetivas de urgência, que podem ser solicitadas pela vítima ou pelo Ministério Público. Essas medidas incluem o afastamento do agressor do lar ou do local de convivência com a vítima, a proibição de contato com a vítima, a suspensão da posse ou porte de armas, entre outras.

Além disso, é importante que a sociedade se mobilize para oferecer apoio e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica. Isso pode incluir a criação de redes de apoio, a realização de campanhas de conscientização, a oferta de abrigo temporário, a oferta de serviços de saúde mental e jurídicos especializados, entre outros.


Também é importante que as mulheres vítimas de violência doméstica tenham acesso a informações claras e precisas sobre seus direitos e sobre as medidas de proteção disponíveis. Isso pode ser feito por meio de cartilhas, sites especializados, atendimento telefônico e outros meios de comunicação.



Por fim, é fundamental que a sociedade como um todo se engaje na luta contra a violência doméstica, denunciando casos de agressão e apoiando as mulheres vítimas. A violência doméstica não é uma questão privada, mas sim uma questão de interesse público, que afeta toda a sociedade.


Em resumo, a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica é um dever da sociedade como um todo. É necessário que sejam adotadas medidas de proteção efetivas, que as mulheres tenham acesso a informações claras sobre seus direitos e que haja uma mobilização social para combater a violência doméstica.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Itariri/SP Advogado Recomendado Urgente

www.seucriminalista.com Dr. Jonathan Pontes | (13) 99641-4563 #DefesaCriminal #AdvogadoDeDefesa #JustiçaParaTodos #InocênciaComprovada #DireitosHumanos #CriminososTambémTêmDireitos #LiberdadeJusta #Pr

bottom of page