top of page

Idosa de 74 anos é mais uma vítima de golpe por WhatsApp e perde R$ 8.400,00

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 27 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Vítima, que mora no Boqueirão, em Praia Grande (SP), caiu no golpe do Pix e foi à uma delegacia local


Uma idosa de 74 anos foi mais uma vítima de golpe por WhatsApp e teve um prejuízo ao enviar R$ 8.400,00 via Pix para estelionatários que se passaram por sua filha na última terça-feira (13).


“Quando ela me ligou depois, eu informei que não estava pedindo dinheiro por nenhum lugar e que ela tinha caído em um golpe”, disse a filha.


Com todo prejuízo e o susto de ter passado por essa situação, a idosa foi à uma delegacia local e registrou um boletim de ocorrência sobre o golpe. A Polícia segue investigando o caso.


Golpe do Pix


Com a praticidade do pagamento instantâneo, o Pix, os brasileiros conheceram também novos golpes aplicados por criminosos. Ao mesmo tempo em que a ferramenta facilitou as transações, aumentou os riscos de fraudes.


Apesar disso, também é mais fácil achar os culpados.


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos associados estão reforçando suas ações de comunicação para orientar seus clientes caso sejam vítimas de algum crime.


Para esclarecer dúvidas e evitar que novas vítimas caiam nos golpes via Pix, o Banco Central (BC) do Brasil respondeu uma série de questionamentos sobre a ferramenta.



ree



 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page