top of page

Sete redes de pesca irregulares são apreendidas em Itanhaém

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 4 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Somando mais de 3 quilômetros, os petrechos prejudicavam a navegação

A Polícia Militar apreendeu, na última quarta-feira (29), 3,3 quilômetros de redes de pesca irregulares que prejudicavam a segurança da navegação, na costa do município de Itanhaém, no litoral sul.

A ação foi deflagrada pelo Policiamento Ostensivo Náutico, realizado por uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) do 3°Batalhão de Policiamento Ambiental.

A equipe estava em patrulhamento quando se deparou com sete redes armadas contrariando a legislação ambiental vigente nas praias da cidade, sem nenhuma identificação do pescador responsável.

Foram encontradas dezenas de espécies diversas da fauna marinha, ainda com vida, emalhadas em todas as redes, dentre elas diversas arraias, que têm sido afetadas pela pesca de arrasto de barcos e rede de espera como as que foram apreendidas na ocasião.

De forma cuidadosa, os militares libertaram os animais e imediatamente os devolveram ao habitat natural. O policiamento continuou na região com o intuito de coibir novas irregularidades.



Paula Vieira



ree

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page