top of page

Parlamentar pede ao MPF que investigue Arthur do Val

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 10 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

A deputada estadual paulista Valéria Bolsonaro enviou uma representação ao Ministério Público Federal pedindo que o órgão investigue o deputado Arthur do Val por discurso de ódio, crime eleitoral e crime financeiro. A deputada também denunciou o colega ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, após as declarações proferidas por ele sobre mulheres ucranianas.


Na última semanas o parlamentar, conhecido como “Mamãe Falei”, foi alvo de críticas em razão de um áudio no qual afirmou que mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.


Segundo a parlamentar, além do discurso de ódio com conteúdo sexista contra as ucranianas, Arthur do Val também cometeu crime eleitoral por estar, naqueles dias, em pré-campanha ao governo paulista, além de crime financeiro na arrecadação de doações aos ucranianos.


Na ocasião, o deputado estadual fez uma viagem para a Europa juntamente com o coordenador do MBL (Movimento Brasil Libre), Renan Santos, sob pretexto de ajudar a resistência ucraniana à invasão russa. Arthur do Val viajou até a e Eslováquia e cruzou a fronteira com a Ucrânia a pé.



ree


 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page