top of page

OAB de São Vicente pede suspensão de impostos em razão do coronavírus

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 25 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Perderia o benefício temporário o cidadão que fosse flagrado em locais de grande aglomeração, como praias, praças, clubes, templos religiosos, feiras livres e outros, com mais de 100 pessoas


A Subseção de São Vicente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está solicitando ao prefeito Pedro Gouvêa (MDB) a suspensão, por prazo indeterminado, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviço (ISS) a pessoas físicas e jurídicas - cidadãos e empresas. Também de pagamentos de taxas e multas municipais, além de processos administrativos.


Perderia o benefício temporário o cidadão que fosse flagrado em locais de grande aglomeração, como praias, praças, clubes, templos religiosos, feiras livres e outros, com mais de 100 pessoas.

A Prefeitura informa que não pode renunciar 40% da receita, pois impossibilitaria pagamento de salários, de insumos da saúde, de serviços, fornecedores e obras. Mas está em trâmite decreto para suspensão de todas as publicações, intimações, sessões de julgamento e prazos em curso em processos administrativos, inclusive disciplinares e tributários, no âmbito da Administração. (CR)

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page