top of page

Justiça arquiva processo de troca de bebês em hospital no DF

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 6 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios arquivou o processo que investiga a troca de duas crianças nascidas no mesmo dia na maternidade do Hospital de Planaltina, em Brasília.


O caso aconteceu em maio de 2014 e foi descoberto após a realização de um exame de DNA durante a instrução de um processo de pensão alimentícia contra o pai da criança:

Ele a buscou sem minha permissão, levou a um laboratório particular e fez o exame. Na primeira audiência de conciliação, ele já alegou que ela não era filha biológica dele e queria tirar o nome da certidão de nascimento.

O caso ganhou publicidade na região, e uma outra mãe que também havia dado à luz no hospital de planaltina no mesmo dia, procurou a polícia e ao realizar o teste de DNA, as famílias descobriram que as crianças, de fato, haviam sido trocadas. As crianças atualmente estão com seis anos.

Ao analisar o caso, o juiz Romero Brasil de Andrade, da 2ª Vara Criminal de Planaltina arquivou o processo em razão da extinção da punibilidade pela prescrição, após o Ministério Público se manifestar nesse sentido.



ree

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page