Juiz usa pandemia de coronavírus para soltar acusada de homicídio qualificado em Mongaguá
- ADVOGADO CRIMINAL
- 27 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Uma mulher acusada de matar uma jovem de 22 anos com tiro acidental foi solta para aguardar o julgamento em liberdade.
ATENDIMENTO ADVOGADO ONLINE. CLIQUE AQUI
O juiz da 2º Vara Criminal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, alegou que devido a pandemia do coronavírus, serviços não urgentes foram interrompidos e que não há previsão para o julgamento.
Em outubro de 2017, um grupo de amigos estava em uma casa em Mongaguá quando uma discussão aconteceu. Zilma Rodrigues do Amaral, de 38 anos, começou a discutir com o marido, pegou uma arma e atirou acidentalmente na jovem Andressa Silva Gouveia, que foi atingida no peito. A garota foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher e o marido fugiram após o crime. Zilma ficou foragida por cerca de um ano e foi presa de forma preventiva após a família da vítima obter informações do paradeiro e avisar a polícia.
Na audiência, o juiz da 2ª Vara Criminal de Mongaguá determinou que a acusada deverá ir a júri popular por homicídio duplamente qualificado.
Entretanto, também decidiu que, devido ao coronavírus, Zilma poderá aguardar o julgamento em liberdade.