Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

FURTO NO GUARUJA

A bordo de um caminhão, um criminoso com máscara cirúrgica e boné conseguiu retirar uma carga de bacalhau avaliada em R$ 1,4 milhão no Terminal Alfandegado 1 da Localfrio, em Vicente de Carvalho, durante a madrugada de terça-feira (31). O ladrão se passou por um motorista da transportadora que retiraria a carga para cometer o furto e chegou a apresentar documentação, que foi conferida no setor de liberação da empresa.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá na manhã desta quarta-feira (1°) e está sob investigação.

A retirada do contêiner havia sido agendada pela transportadora, com sede em Santos, para às 5h junto ao terminal portuário. O criminoso, segundo o registro do caso, chegou às 3h39 ao terminal e apresentou documentação idêntica à da transportadora e as características do caminhão ainda coincidiam com as do que seria usado para a retirada da carga.

Sem despertar suspeitas naquele momento, o criminoso a bordo do caminhão foi chamado às 4h para a retirada da carga e deixou o terminal com o contêiner às 4h49.

Às 5h35, o motorista da transportadora com sede em Santos chegou para retirar a carga de bacalhau com a mesma documentação, momento em que a Localfrio constatou que o procedimento anterior com relação àquela carga havia sido, na verdade, um furto.

Um gerente da Localfrio compareceu à Delegacia Sede de Guarujá para o registro da ocorrência.

Posicionamento

Em nota, a Localfrio informou ao Diário do Litoral que o criminoso apresentou nota fiscal clonada na ação. A empresa ainda afirmou que aguarda o resultado das investigações.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo