top of page

Fazendeiro que deixou mais de mil animais morrendo de fome é preso em São Vicente (SP)

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 1 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Animais estavam se alimentando de cascas de árvore e morrendo dia após dia.


Um fazendeiro de Brotas, interior de São Paulo, foi acusado de maus-tratos contra mais de mil animais, após deixá-los sem água e comida. Após a Justiça ser acionada, o indivíduo fugiu do local, e alugou um apartamento na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.


O imóvel foi alugado no nome de outra pessoa, e o indivíduo acusado sempre saia pelas ruas no fim de tarde, usando boné. A rotina do fazendeiro incluía passeios pela praia e compras.


A Polícia Civil identificou e prendeu o indivíduo nesta última quinta-feira (27), identificado como Luiz Augusto Pinheiro de Souza.

O homem é responsável por deixar mais de mil búfalas sem água e comida no interior do estado, a situação dos animais chegou ao ponto de se alimentarem de cascas de árvores do ambiente em que eram mantidos.


O Ministério Público pede o pagamento de indenização por dano moral animal e dano material, avaliado em R$ 16 milhões, e que a fazenda seja transformada em um santuário para os animais.

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page