top of page

Suspensão Das Audiências de Custódia Para Prisão em Flagrante

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 19 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Poder Judiciário vai analisar prisões cautelares e decidir após, A DEFESA DO ADVOGADO CRIMINALISTA se o flagrante será convertido em prisão preventiva ou se o réu será solto.


Fale Agora com o Advogado Criminalista. CLIQUE AQUI


O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, nesta quinta-feira (19), a realização das audiências de custódia para prisões em flagrante, por orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).


A presença do Advogado Criminalista é fundamental!

Os Advogados do Escritório Criminal estão em Plantão 24 Horas. CLIQUE AQUI.


Segundo o órgão, o Poder Judiciário ainda vai analisar as prisões cautelares e decidir se o flagrante será convertido em prisão preventiva ou se o réu será solto. A única coisa que muda, com a medida, é que a audiência de custódia física não será realizada, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.


De acordo com as orientações da Corregedoria Geral da Justiça, o esquema especial de trabalho ocorrerá para como forma de reduzir a disseminação da Covid-19.


Em caso de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva,deverá ser realizado o encaminhamento à rede de saúde para diagnóstico, comunicação e atendimento previamente ao ingresso no estabelecimento prisional, notificando-se posteriormente o juízo competente para o julgamento do processo.



ree

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page