ADVOGADO CRIMINAL
SUSPENDER EMPRESTIMO CORONAVIRUS
Alguns bancos já anunciaram que vão adiar ou suspender temporariamente o pagamento do empréstimo consignado. Assim, os titulares da dívida podem ficar isentos do descontos na folha de pagamento, por determinado período, em alguns casos.
Esse incentivo é mais um dos esforços conjunto das Instituições Financeiras para minimizar os impactos financeiros – resultados da pandemia do novo Coronavírus.
Entenda em quais casos as medidas se aplicam e como solicitar o adiamento da cobrança, em cada banco.
De acordo com a Febrabran (Federação Brasileira de Bancos), não foi estabelecida nenhuma medida específica para flexibilizar o pagamento de empréstimos consignados. Portanto, as instituições financeiras têm total liberdade de definir se disponibilizam ou não essa opção aos seus clientes.
Por enquanto, a maior parte das medidas propostas são aplicáveis somente ao Consignado Privado – que é destinado aos Trabalhadores de Empresas Privadas.
Não houve até o momento nenhuma tratativa ou negociação em relação ao Consignado INSS ou Público. Vale lembrar que o Governo propôs outro pacote de benefício exclusivo para Aposentados e Pensionistas INSS.
O Banco do Brasil está adiando o recebimento das parcelas dos empréstimos pessoais e dos realizados por empresas.
Prazo da prorrogação do Empréstimo Consignado? até 180 dias (conforme condições e cada convênio);
A CEF foi um dos primeiros bancos a anunciar a pausa da cobrança do consignado, por tempo limitado.
Prazo da prorrogação do Empréstimo Consignado? até 60 dias;