Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

SUSPENDER EMPRESTIMO CORONAVIRUS

Alguns bancos já anunciaram que vão adiar ou suspender temporariamente o pagamento do empréstimo consignado. Assim, os titulares da dívida podem ficar isentos do descontos na folha de pagamento, por determinado período, em alguns casos.


Esse incentivo é mais um dos esforços conjunto das Instituições Financeiras para minimizar os impactos financeiros – resultados da pandemia do novo Coronavírus.

Entenda em quais casos as medidas se aplicam e como solicitar o adiamento da cobrança, em cada banco.


De acordo com a Febrabran (Federação Brasileira de Bancos), não foi estabelecida nenhuma medida específica para flexibilizar o pagamento de empréstimos consignados. Portanto, as instituições financeiras têm total liberdade de definir se disponibilizam ou não essa opção aos seus clientes.


Por enquanto, a maior parte das medidas propostas são aplicáveis somente ao Consignado Privado – que é destinado aos Trabalhadores de Empresas Privadas.


Não houve até o momento nenhuma tratativa ou negociação em relação ao Consignado INSS ou Público. Vale lembrar que o Governo propôs outro pacote de benefício exclusivo para Aposentados e Pensionistas INSS.


O Banco do Brasil está adiando o recebimento das parcelas dos empréstimos pessoais e dos realizados por empresas.

Prazo da prorrogação do Empréstimo Consignado? até 180 dias (conforme condições e cada convênio);


A CEF foi um dos primeiros bancos a anunciar a pausa da cobrança do consignado, por tempo limitado.

Prazo da prorrogação do Empréstimo Consignado? até 60 dias;




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo