top of page

Scarpa, ex-jogador da S.E. Palmeiras leva golpe de quase 7 milhões. Saiba como se prevenir.

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 13 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Com o crescente aumento do uso da internet em todo o mundo, também aumentou a incidência de golpes e crimes virtuais.


Esses crimes envolvem uma ampla gama de atividades fraudulentas, desde esquemas de phishing até fraudes em sites de comércio eletrônico, e podem causar grandes prejuízos financeiros e danos emocionais para as vítimas.


Os golpes na internet têm como objetivo enganar as pessoas para que elas revelem informações pessoais ou financeiras, para que comprem produtos ou serviços que não existem ou para que transfiram dinheiro diretamente para os golpistas.


Os golpistas utilizam várias táticas para alcançar esses objetivos, incluindo o envio de e-mails de phishing, a criação de sites fraudulentos, a venda de produtos falsos ou adulterados e a realização de esquemas de pirâmide.


Nesses casos, a figura do advogado pode ser essencial para ajudar as vítimas a recuperarem seus prejuízos e a responsabilizar os golpistas pelo crime cometido.


Em primeiro lugar, um advogado pode ajudar a avaliar a legalidade da situação e determinar se a vítima tem direito a alguma forma de compensação.


Eles podem ajudar a investigar a fonte do golpe, determinar se há outros casos semelhantes e fornecer orientação sobre como proceder.


Além disso, um advogado pode ajudar a vítima a entender seus direitos e a lidar com questões legais decorrentes do golpe, como disputas de faturamento, danos emocionais, danos à reputação e outros problemas.




 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page