Remédio Para o Corona Vírus
- ADVOGADO CRIMINAL

- 21 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Ministério da Ciência e Tecnologia informa que pré-selecionou cinco medicamentos já presentes no mercado com o intuito de chancelá-los para tratamento da covid-19.
Na linha do que já fizeram os governos de China e Estados Unidos, o governo federal informou, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), que pré-selecionou cinco medicamentos já presentes no mercado com o intuito de chancelá-los para compor protocolos de tratamento à covid-19.
O MCTIC diz, em comunicado, que os cinco fármacos “seguem em testes com células infectadas com o vírus” e que a pré-seleção “reúne analgésicos, anti-hipertensivos, antibióticos, diuréticos e outros”.
Uma parte do comunicado é dedicada a medicamentos contra a malária, que contém as substâncias cloroquina e hidroxicloroquina. Sem defini-los como produto selecionado, o documento afirma que “a mobilização mundial contra o coronavírus tem apontado efeitos positivos do remédio droga já empregado no combate à malária para tratar a infecção viral” e define esses resultados positivos como “extremamente relevantes”.
O trabalho é liderado por um grupo de pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), ligado ao Ministério.
“Por meio de ferramentas avançadas de biologia computacional e inteligência artificial, os pesquisadores têm avaliado cerca de 2.000 fármacos já aprovados, já conhecidos e comercializados. As análises indicam se essas substâncias são capazes de se ligar ao vírus, em lugares específicos, capazes de bloquear a replicação viral”, informou o MCTIC.
.jpeg)



Comentários