top of page

Polícia Civil prende homem por saque fraudulento do auxílio emergencial

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 9 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Policiais civis da 7ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap), na manhã de quinta-feira (4), prenderam um homem, de 36 anos, por furto qualificado, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo.


Os investigadores realizavam atuações de campo de polícia judiciária e obtiveram informações de que ocupantes de um veículo GM - Agile, de cor preta, estariam envolvidos com o saque irregular do auxílio emergencial.


De imediato iniciaram as investigações e conseguiram identificar o veículo suspeito e passaram a monitorá-lo. 


O condutor estacionou o carro próximo à instituição financeira federal, localizada na Rua das Palmeiras, região central da Capital. Ele se dirigiu até o caixa eletrônico e foi abordado, logo após realizar uma transação bancária. 


Com ele, os policiais encontraram R$600 em dinheiro e anotações com dados bancários. O investigado confessou que, mediante fraude, sacou indevidamente o auxílio emergencial de terceiro concedido pelo Governo Federal em razão da pandemia de Covid-19.  


O investigado foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por furto qualificado. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos nas atividades criminosas. 

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page