top of page

Polícia Civil localiza imóvel utilizado como escritório do crime

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 22 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Policiais civis da 1º Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais do Deic da região de Santos (Deinter 6) localizaram na sexta-feira (19), no Guarujá, um imóvel utilizado por organização criminosa para administrar a contabilidade dessa facção.


Os agentes, por meio de investigações para reprimir os crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, identificaram um sobrado na comunidade conhecida como “favela do caixão” e, na posse de um mandado de busca e apreensão, entraram na residência.


O imóvel estava vazio e trancado, cabendo aos policiais arrombarem as portas e grades para conseguirem ter acesso ao recinto. Os investigadores apreenderam no local uma máquina de contar dinheiro, balança de precisão, vários cadernos com anotações sobre a compra e venda de drogas, além de frascos de amônia, objetos de informática e milhares de sacos plásticos utilizados para embalar o entorpecente.


Todo o material apreendido foi periciado e servirá como informação para as investigações em curso.

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page