top of page

Polícia Civil de Osasco detém trio por roubo a caixa eletrônico e apreende sete armas de fogo

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 6 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Crime aconteceu em uma farmácia; com os criminosos também foram apreendidas munições e vestimentas usadas no delito

A Polícia Civil prendeu três homens, entre 20 e 27 anos, após roubarem o caixa eletrônico de uma farmácia, na avenida Ayrton Senna, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) e o trio foi detido no fim da tarde. Com eles foram apreendidas sete armas de fogo, munições e vestimentas usadas no delito. A detenção foi realizada por agentes do 4º Distrito Policial, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações e buscas pelos autores, permitindo encontrar três deles em um oficina mecânica na Estrada das Rosas. Com o trio, foram apreendidos três metralhadoras calibre 9 milímetros, três espingardas calibre 12, uma pistola calibre .40, bem como diversas munições dos respectivos calibres, cinco coletes balísticos e 11 placas para os mesmos. Também foram recolhidos cassetetes subtraídos no assalto e vestimentas usadas no crime, como touca e luva.


Todo o armamento e material foram apreendidos e os três autores presos em flagrante. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e levados ao 4º DP de Osasco, onde foram indiciados por roubo a caixa eletrônico, associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles permaneceram detido à disposição da Justiça e tiveram a prisão preventiva solicitada. O crime Na ocasião do roubo, equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento, quando foram chamados para atender a ocorrência. No local, apuraram que cinco suspeitos armados renderam um técnico de manutenção e dois vigilantes, subtraindo cinco gavetas metálicas contendo dinheiro. O grupo fugiu do local na condução de um veículo, levando os valores e dois revólveres dos vigilantes. O carro foi encontrado posteriormente, sendo constatado ser produto de roubo. Ele foi apreendido e restituído, e o caso registrado no 2º DP de Osasco.



Nathalia Pagliarini


 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page