top of page

O que falar Para o Delegado Em Casos de Estelionato - Golpe do Pix - Empréstimo de Conta Corrente.

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 16 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

A presença do advogado durante a oitiva do indiciado acusado de estelionato é de extrema importância, pois o advogado é o profissional capacitado para garantir a defesa dos interesses do seu cliente, bem como para orientá-lo sobre seus direitos e deveres perante o processo penal.



O advogado é responsável por esclarecer ao seu cliente sobre a acusação que pesa contra ele, sobre os procedimentos que serão adotados durante a oitiva e sobre as consequências jurídicas da sua participação no processo penal.



Mas Dr. Eu Posso Ir Sozinho Até a Delegacia? Tais situações merecem uma atenção


planejada e, de referência ao caso concreto, nosso escritório dispõe das redes sociais e o exclusivo site para atendimento defensivo técnico - www.drpontes.com



Ademais, o advogado pode questionar as perguntas formuladas pelos investigadores e agentes policiais, bem como pode requerer a suspensão da oitiva caso a mesma esteja sendo conduzida de forma irregular ou prejudicial aos interesses do seu cliente.



Além disso, o advogado pode buscar a obtenção de provas em favor do seu cliente, apresentar argumentos jurídicos e técnicos capazes de demonstrar a inocência do seu cliente ou mitigar a gravidade da acusação, bem como pode requerer a liberdade provisória do seu cliente caso haja elementos que demonstrem a sua não periculosidade.



Em síntese, a presença do advogado durante a oitiva do indiciado acusado de estelionato é fundamental para garantir a defesa técnica e efetiva do seu cliente, bem como para assegurar o respeito aos princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.





ree
 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page