top of page

O jogador Robson Bambu nega acusação de estupro

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 16 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

O jogador do Corinthians Robson Bambu é alvo de um inquérito que apura se ele estuprou uma jovem de 25 anos. O zagueiro compareceu à 5ª Delegacia Seccional – Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e prestou depoimento negando as acusações.


De acordo com a denúncia, a vítima relatou que estava dormindo quando acordou com o atleta deitado sobre ela, nu, introduzindo o dedo em sua vagina, enquanto o amigo de Bambu observava o ato. A garota afirmou que imediatamente se levantou e foi atrás de sua amiga, que estava no outro quarto.


Bambu negou as acusações e disse que todas as relações foram consensuais e que não houve desentendimento entre eles. Isso só ocorreu depois quando ambos foram ao quarto em que a amiga da vítima estava e ela foi contida por querer acordar a moça, jogando água em cima dela. O jogador afirmou que nesse momento ela começou a acusá-lo de ter colocado a mão em suas genitálias, e que ficou surpreso com a acusação.


Segundo a polícia, os depoimentos da vítima e do acusado são convergentes quanto ao que aconteceu no momento em que chegaram no hotel, mas que, a partir da manhã seguinte, as versões são diferentes.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que agora irá ouvir outras testemunhas e coletar outras provas.


Já o Corinthians emitiu nota informando que só se pronunciará após o fim das apurações, informando que não compactua com nenhum tipo de violência.

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page