Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Nova Delegacia da Mulher em Praia Grande

Nova sede da Delegacia da Mulher em Praia Grande.


A unidade, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, próxima ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, será responsável pelo atendimento especializado ao público feminino, crianças e adolescentes que passaram por violência física, moral ou ainda sexual. Registro de ocorrências, investigação, apuração de crimes, medidas preventivas ligadas a Lei Maria da Penha e encaminhamento para laudos no Instituto Médico Legal estão entre as atribuições dos profissionais que atuarão no local.


O local possui refeitório, área de cartórios (Cartório Central, Cartório anexo e outros seis cartórios), arquivo e sanitários adaptados para pessoas com deficiência, cela para detenção temporária (corró), além de estacionamento.

Um dos diferenciais do projeto contempla e oferece um ambiente ainda mais acolhedor e humanizado. A Administração Municipal leva em conta a situação fragilizada em que as pessoas chegam solicitando atendimento na unidade. Inclusive, uma brinquedoteca será montada logo ao lado do plantão de atendimento reforçando essa preocupação.


“Esse equipamento é de grande importância porque realizará um atendimento específico e diferenciado para as mulheres. Destaco que a nova Delegacia da Mulher na Cidade reforça o empenho e a preocupação com que a Administração Municipal trata a área da Segurança, além de confirmar o compromisso de campanha do governador João Doria”, comentou o prefeito de Praia Grande.


Consulte e acompanhe seu Inquérito Policial. CLIQUE AQUI.

Saiba como ter uma MEDIDA PROTETIVA. CLIQUE AQUI

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo