top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Localize Uma Pessoa Apenas Pela Foto.

Imagine esse cenário: você obteve legalmente a foto de alguém mas não sabe o nome daquela pessoa e tampouco como encontrá-la na internet. Felizmente, existem alguns métodos que permitem contornar esse “problema” usando uma única imagem. A seguir, vou te mostrar como fazer isso.


Como encontrar pessoas com o Google Imagens

Tempo necessário: 3 minutos. Graças a uma ferramenta disponível no Google Imagens é possível encontrar quem procura através de uma foto. Funciona assim: o buscador faz uma pesquisa reversa e envia a foto da pessoa que você está procurando para obter imagens semelhantes na internet. Levando em conta que as redes sociais têm perfis públicos indexados, fica bem mais fácil conseguir resultados positivos. É importante esclarecer que esse método não funciona em celulares. Veja a seguir:

  1. Acesse o Google Imagens No seu navegador, abra o link images.google.com.br;

  2. Vá em “Pesquisa por imagem” Na barra de pesquisa, clique no ícone de câmera;

Envie a imagem de referência

Escolha a forma de envio — é possível colar a URL de uma imagem ou selecionar um arquivo armazenado no computador; optando pelo segundo método, clique em “Envie uma imagem” e depois em “Escolher arquivo”.


Como encontrar pessoas com o TinEye


Apesar de não fornecer resultados tão variados quanto os do Google, o TinEye também é uma ferramenta muito útil para encontrar imagens semelhantes na internet. Além disso, ele tem uma vantagem com relação ao gigante das buscas: a pesquisa pode ser feita em celulares e tablets.


O funcionamento é praticamente o mesmo: uma pesquisa reversa será feita e, em poucos segundos, fotos semelhantes serão exibidas. O TinEye também mostra quando a imagem foi encontrada pela primeira vez e um link para o site que ele está indexada. Ou seja, ele pode ser uma alternativa interessante ao Google Imagens.


Veja abaixo como encontrar uma pessoa só pela foto usando o TinEye:


Abra o navegador e acesse tineye.com;

Insira o link da imagem ou clique em “Envio” para fazer o upload;


Aguarde para que o site mostre as imagens correspondentes e outras informações.


Pronto, agora você já sabe como encontrar uma pessoa só pela foto



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Itariri/SP Advogado Recomendado Urgente

www.seucriminalista.com Dr. Jonathan Pontes | (13) 99641-4563 #DefesaCriminal #AdvogadoDeDefesa #JustiçaParaTodos #InocênciaComprovada #DireitosHumanos #CriminososTambémTêmDireitos #LiberdadeJusta #Pr

bottom of page