top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Linhas Defensivas Para Absolvição do Crime de Estupro. Advogado Criminalista.

Quando um indivíduo é acusado de um crime, a sua liberdade e reputação estão em jogo. Nesse cenário, é natural que o réu busque estratégias defensivas para conseguir a absolvição. A seguir, serão apresentadas algumas estratégias comuns utilizadas pelos advogados de defesa.

  1. Argumentar a falta de provas: Uma estratégia defensiva comum é argumentar que não existem provas suficientes para condenar o réu. O advogado de defesa pode tentar desacreditar as testemunhas ou questionar a autenticidade de provas apresentadas pela acusação.

  2. Argumentar que o réu agiu em legítima defesa: Outra estratégia defensiva é argumentar que o réu agiu em legítima defesa, ou seja, que ele agiu para se proteger de um perigo iminente. Nesse caso, o advogado pode apresentar provas de que o réu estava sob ameaça ou que ele agiu em um momento de medo e pânico.

  3. Argumentar que o réu não tinha a intenção de cometer o crime: Uma defesa comum é argumentar que o réu não tinha a intenção de cometer o crime pelo qual está sendo acusado. Essa estratégia pode ser eficaz em casos de crimes passionais, em que a emoção pode ter levado o réu a cometer um ato impulsivo.

  4. Argumentar que o réu foi coagido: Outra estratégia defensiva é argumentar que o réu foi coagido a cometer o crime por outra pessoa. O advogado de defesa pode tentar provar que o réu estava sob ameaça ou que ele foi forçado a cometer o crime.

  5. Argumentar que houve violação dos direitos constitucionais do réu: Uma estratégia defensiva é argumentar que houve violação dos direitos constitucionais do réu durante a investigação ou julgamento. Por exemplo, se a acusação utilizou provas obtidas ilegalmente ou se o réu não teve acesso a um advogado durante o interrogatório, o advogado de defesa pode argumentar que a condenação deve ser anulada.

É importante lembrar que cada caso é único e que a escolha da estratégia defensiva deve ser feita após uma análise cuidadosa das circunstâncias do caso. Além disso, o sucesso da defesa depende não apenas da escolha da estratégia, mas também da habilidade do advogado de defesa em apresentar seus argumentos de forma clara e convincente.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jacupiranga Delegacia Fórum Criminal

Apresentação do Escritório de Advocacia Criminal Pontes Bem-vindo ao Escritório de Advocacia Criminal Pontes, onde a justiça é nossa missão e a defesa incansável é nossa marca registrada. Situado estr

bottom of page