top of page

Homem é preso com dispositivo fraudulento em agência bancária de São Bernardo

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 16 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Na noite de sábado (13), policiais civis do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo (Demacro) prenderam um homem que realizava o golpe da "pescaria" em agências bancárias, no bairro do Taboão, naquela municipalidade, região metropolitana de São Paulo.


Os investigadores receberam informações privilegiadas de que um indivíduo estaria percorrendo e manuseando caixas eletrônicos de diversas agências bancárias e espalhando dispositivos fraudulentos a fim de ludibriar os correntistas dos bancos. O artifício usado pelo autor consiste na instalação de um fio no recipiente do caixa onde posteriormente se realizaria a "pesca" do envelopes. No final do dia ou no dia seguinte, o autor subtraía os valores que ficavam presos à máquina.cats.jpg


O rapaz foi flagrado pelo sistema de monitoramento de imagens das agências em ao menos quatro endereços nas cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo.


Após vigilância velada pelos policiais daquela unidade, foi possível prendê-lo no momento em que realizaria a instalação de mais um dispositivo. Com ele foi apreendida uma chave de fenda e, em seu veículo, a equipe localizou uma bolsa contendo diversas ferramentas e envelopes bancários sem utilização.


O homem foi preso em flagrante por furto qualificado.

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page