Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

GOLPE DO ESTUPRO

Golpe do Estupro | Nova técnica dos Estelionatários | Golpe do Nudes


Golpistas estão usando as redes sociais e whatsapp para aplicar golpes de extorção.

O Golpe tem a mesma sincronia: 1. Após pesquisar perfis na internet o golpista escolhe sua vítima, exemplo: Solteiro, Perfil Aberto, Aposentado, Ostentando Patrimônio, Marcando Fotos em Locais, etc... 2. Após cria-se um Perfil Falso, sempre com grande quantidade de fotos sensuais; 3. Quando a vítima é fisgada começam as trocas de mensagem; 4. A vítima crendo que aquilo é real acaba se interessando pelo perfil: 5. Por iniciativa do perfil falso, as trocas de fotos íntimas começam; 6. A vítima, já "surfando" no golpe encaminha fotos, famosos nudes; 7. Os criminosos, atentos, sempre pedem fotos de órgão genital, já semeando o futuro ataque; 8. Após longo período de "indireto interrogatório" da vítima da vítima começa a extorção.

O modus operandi é praticamente o mesmo, um cidadão liga ou envia mensagem se passando por Pai|Irmão| Familiar.... Relata que a pessoa do perfil é menor de idade.

A extorção daí tem formas diferentes porém, o que mais ocorre é a informação que esse parente em momento de fúria quebrou o celular | televisão e que, se a vítima não pagar o prejuízo irá até a polícia informar os fatos.

O desespero da vítima só aumenta quando alguns dos criminosos já realizaram a pesquisa completa com endereço e telefone de seus parentes.

O que fazer?

Da primeira ligação|extorção a figura do advogado criminalista é essencial.

Digo por experiência técnica, em tempos de Pandemia já assessorei mais de 20 casos...

Grande parte, por rapidez da vítima, consegui brecar qualquer iniciativa de Golpe, operando inclusive com informações para a polícia local para abertura de Inquérito Policial haja vista, que usam contas de laranjas (Caixa Econômica é a mais usada).

Os investigadores acreditam que desde o início do contato quem envia as mensagens é um estelionatário. Ele se passa por uma jovem atraente e usa um perfil falso nas redes sociais. Suspeita-se que são enviados pedidos de amizades para vários possíveis alvos do golpe. Aqueles que aceitam a solicitação, em um segundo momento, passam a ser vítimas da extorsão.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais, proteja seus perfis.

Caso necessite procure um advogado.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo