top of page

Escritório Criminal: aulas no metaverso.

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 1 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

O professor de Direito Penal Raphael Chaia, da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, Mato Grosso, ministrou uma aula sobre excludentes de ilicitude no ambiente inovador e interativo, o chamado metaverso.


A aula aconteceu através da plataforma AltspaceVR e durou 1h e 20min, durante a ministração o professor usou o Oculus Quet 2, da Meta, já os alunos, acessaram o ambiente por meio de seus desktops.

O professor contou um pouco sobre a nova experiência:


“A experiência foi extremamente interessante e bem recebida pelos alunos. O espaço imersivo do Metaverso agrega mais interatividade e interesse que as tradicionais salas de reunião do Zoom ou do Meet, e confesso que a experiência pessoal fez com que eu mesmo revisse alguns paradigmas que eu tinha com relação à tecnologia. Há muito potencial para a educação no horizonte.”


Após a experiência alunos e professor se encontraram na “antessala” da plataforma para confraternizar e trocar impressões sobre essa nova forma de aprendizagem.



ree

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page