top of page

Delegado que matou reboqueiro terá audiência de custódia hoje

  • Foto do escritor: ADVOGADO CRIMINAL
    ADVOGADO CRIMINAL
  • 9 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

A audiência será às 13h20 da tarde, no Juízo Sumariante no Fórum Lafayette


De acordo com o Fórum Lafayette, o delegado Rafael Horácio que atirou e matou um motorista de reboque após uma briga de trânsito, passará por audiência de custódia hoje (9/8) às 13h20 no Fórum Lafayette, dez dias depois de ser preso.


Após se entregar à Polícia Civil e admitir o crime, Rafael foi indiciado por homicídio qualificado.


O crime


O delegado de Polícia Civil Rafael Horácio é suspeito de matar o motorista de reboque Anderson Cândido Melo a tiros na tarde do dia 26 de julho, na Avenida do Contorno, região Centro-sul de Minas Gerais.


Tudo aconteceu por causa de uma briga de trânsito. O delegado contou em depoimento que Anderson havia “fechado” seu carro durante o caminho duas vezes, trazendo perigo para quem trafegava na via. Segundo Rafael, o reboqueiro jogou o veículo na traseira da viatura. Rafael e outro policial da PCMG estavam em uma viatura descaracterizada no momento da briga.


Os policiais exigiram então que Anderson saísse do veículo, mas ele não acatou a ordem e acelerou o veículo em direção a Rafael. Então, o delegado saca um revólver e atira contra o para-brisa. Anderson foi socorrido e morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, depois de passar por uma cirurgia.

 
 
 

Comentários


Dr. Jonathan Pontes | Advogado Criminalista, Vice-Presidente do Centro de Esporte e Lazer OAB (triênio 2022-2024),

Assessor do XIV Tribunal de Ética e Disciplina (triênio 2022-2024|2019-2021), Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos (triênio 2022-2024),

Secretário do Centro de Esporte e Lazer (triênio 2019-2021). Expertise Técnica - Direito Penal e Processo Penal. C

bottom of page