Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Delegacia da Mulher Ganha Nova Sede | Advogado Online

A Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André (Demacro) começou a atender em nova sede, nesta quarta-feira (3). O novo espaço proporciona melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento à população.


A Unidade Especializada para atendimento às mulheres e crianças, subordinada à Delegacia Seccional de Santo André, se encontra instalada em um prédio na Rua Dona Laura, nº 452, no centro da cidade, em virtude de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que também cedeu o mobiliário e ficou responsável por manter o espaço.

Com três pavimentos – térreo, primeiro e segundo andares – a unidade conta com amplo espaço para o atendimento ao público, sala de acolhimento à vítima, brinquedoteca, sala para delegada titular e assistente.

Também há salas para o chefe dos investigadores e dos escrivães, cartórios, copa e banheiros para os funcionários e para o público. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Combate à violência contra a mulher

Atualmente, o Estado conta 134 DDMs em pleno funcionamento, sendo que dez delas atendem 24 horas. Além disso, todas as delegacias do Estado seguem o Protocolo Único de Atendimento, que estabelece um padrão para atender e melhor acolher casos de violência contra mulher.

Em março do ano passado ainda foi lançado o aplicativo SOS Mulher, que permite que as vítimas de violência doméstica – que possuam medida protetiva expedida pela Justiça – peçam ajuda quando estiverem em situação de risco apertando apenas um botão no celular.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo