Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

DEIC: DUPLA PRESA POR ESTELIONATO

Na madrugada desta quarta-feira (29) policiais civis da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio do Deic prenderam dois homens por estelionato e associação criminosa, na cidade de Suzano, região do Alto Tietê. Foi posssível recuperar sacas de arroz avaliadas em R$ 43 mil.


A carga havia sido comprada pela dupla por meio de cadastro e duplicata falsos.

Os agentes iniciaram trabalho investigativo e de inteligência, que resultaram na descoberta de esquema de estelionato cuja operação era utilizar dados de uma empresa idônea para enganar indústrias de alimentos.


Diante disso, os policiais souberam de uma nova investida criminosa contra uma beneficiadora de arroz, e aguardaram a entrega do produto para abordar o motorista responsável pelo transporte da mercadoria. A ação aconteceu na avenida Nami Jafet, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.


O motorista explicou aos policiais que não tinha conhecimento do golpe e que havia sido contratado para levar a carga até uma cidade no interior paulista, indicando onde encontrar os responsáveis pelas tratativas do frete.


As equipes foram até a cidade de Suzano e conseguiram deter dois envolvidos em um imóvel na rua Manoel Barbosa, Vila Barros. A dupla foi levada à especializada e autuada em flagrante.

A carga comprada de forma criminosa foi devolvida à empresa vítima.


Investigações prosseguem com o objetivo de identificar e deter um terceiro envolvido no esquema ilícito.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo