top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Defesa Consegue Absolvição De Condenado Por Estupro Após Engravidar Menor Em São Paulo.

Condenado em primeira instância a 14 anos de reclusão por estuprar uma adolescente de 13 anos, um morador de São Paulo/SP conseguiu reverter a sentença após recurso do Advogado Jonathan Pontes junto ao Tribunal de Justiça. A decisão do TJ foi proferida nesta quinta-feira.


VEJA TODO NOSSO MATERIAL DEFENSIVO EM NOSSO BLOG!

O caso ocorreu em 2020 e a sentença de primeiro grau foi emitida em 2022. O homem estava recorrendo em liberdade.

A defesa técnica realizada pelo Dr. Pontes destacou:

“Os desembargadores acolheram a tese defensiva de erro de tipo, qual seja, que o apelante desconhecia a idade da vítima, e deram provimento ao recurso absolvendo nosso cliente”.

De acordo com o advogado, o homem manteve um rápido relacionamento com a menor, praticando com ela relações sexuais consentidas, na própria residência, local em que os encontros ocorriam sempre em segredo.

A menor acabou engravidando e um exame de DNA confirmou que o homem é o pai biológico da criança.



O advogado requereu a relativização da vulnerabilidade absoluta da vítima, pelo fato de ser menor de 14 anos, alegando que o homem incidiu em erro de tipo, situação em que desconhecia a verdadeira idade da menina na época do caso.


A tese foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jacupiranga Delegacia Fórum Criminal

Apresentação do Escritório de Advocacia Criminal Pontes Bem-vindo ao Escritório de Advocacia Criminal Pontes, onde a justiça é nossa missão e a defesa incansável é nossa marca registrada. Situado estr

bottom of page