Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Como Saber o Resultado da Audiência de Custódia

  1. Como funciona uma Audiência de Custódia?Na audiência de custódia o detento é apresentado ao Juiz que, juntamente com o Ministério Público e advogado (particular ou público) irão conduzir a audiência visando analisar a legalidade da detenção, se houveram abusos e possibilidade de o réu responder ou não o processo em liberdade.

  2. Para que servem as audiências de custódia?A audiência de custódia serve para que seja avaliada a legalidade e necessidade da prisão, se ocorreram abusos ou não, bem como se há possibilidade de o acusado responder ou não o processo em liberdade.

  3. Quanto tempo demora uma Audiência de Custódia?Uma Audiência de Custódia demora em média 40 minutos, tempo em que o preso é apresentado ao juiz, o Ministério Público se pronuncia sobre o caso, o Advogado (público ou particular) pleiteia a liberdade provisória e o juiz decide pela manutenção ou não da prisão.

  4. Quem tem direito a Audiência de Custódia?Todos os presos tem o direito a Audiência de custódia, devendo ser apresentado a um juiz em até 24 horas após a prisão para que seja avaliada a legalidade e necessidade de manutenção da prisão ou não.

Está com familiar nessas condições? Encaminhe Mensagem através do App WhatsApp Criminal (13)991046327

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo