Como Consultar Inquérito de Ameaça na Delegacia da Mulher em Cubatão
- ADVOGADO CRIMINAL

- 9 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Consulte os andamentos do Inquérito Policial na Delegacia da Mulher. CLIQUE AQUI
A Lei Maria da Penha foi criada em agosto de 2006 e, desde então, ocorreram mudanças importantes no atendimento.
Além de instituir novas formas de reduzir a violência contra a mulher, a lei criou providências mais rápidas para o tratamento.
As antigas medidas emergenciais de proteção, como o afastamento do agressor, não eram tão rápidas, porque as mulheres precisavam de um advogado para fazer qualquer pedido ao juiz. Agora o próprio delegado manda a solicitação ao juiz.
A Lei prevê, também, o desenvolvimento de trabalhos com diferentes órgãos governamentais, como Saúde, Justiça e Assistência Social.
Um exemplo deste trabalho é o Programa Bem-Me-Quer, que atua no atendimento a vítimas de violência sexual.
Fale com o Advogado Online. CLIQUE AQUI.
.jpeg)



Comentários