top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Agentes da PRF são afastados por morte de homem em viatura

A Polícia Rodoviária Federal determinou o afastamento dos agentes policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos. O homem havia sido abordado pelos agentes na BR-101, em Umbaúba, Sergipe e, segundo os agentes públicos, havia sido detido por “desobediência” e estava resistindo a prisão.


Nos vídeos que circulam na internet é possível ver o homem sendo colocado na parte de trás da viatura. No vídeo, eles ainda atiram uma bomba de spray de pimenta, o que causou dificuldade da vítima para respirar. Segundo o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.


Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que a vítima estava sendo conduzida até a delegacia, mas resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o emprego de “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção”. Em trecho da nota, eles destacam:


“Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No entanto, durante o deslocamento, passou mal, foi socorrido e levado para o Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido, e o óbito, constatado”

Na mesma nota, a PRF informou que foi instaurando procedimento para apurar a conduta dos agentes envolvidos.


A corporação frisou, ainda, que o caso já foi encaminhado para a Polícia Federal, que está realizando todas as diligências investigativas para a elucidação da responsabilidade criminal de cada um dos envolvidos.




76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jacupiranga Delegacia Fórum Criminal

Apresentação do Escritório de Advocacia Criminal Pontes Bem-vindo ao Escritório de Advocacia Criminal Pontes, onde a justiça é nossa missão e a defesa incansável é nossa marca registrada. Situado estr

bottom of page