Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Advocacia Criminal no Metaverso. O Futuro e as Possibilidades. Dr. Jonathan Pontes.

A advocacia criminal no metaverso é o nome que se da à atuação de advogados e advogadas no mundo virtual que já é um sucesso em diversos ramos.


Considerando o fato de que estamos no final de 2022, provavelmente, você já ouviu falar sobre o metaverso.


O FUTURO É AGORA! O METAVERSO É A CONTINUIDADE DO PROCESSO ELETRÔNICO.


Tornou-se um dos assuntos mais falados devido ao fato de que Mark Zuckerberg, anunciar não só o grupo meta, mas também os investimentos em realidade virtual.


Desde esse anúncio, o metaverso se tornou, de certa forma, comum no dia a dia das pessoas, aumentaram os investimentos em ambiente virtual, viu-se o boom das NFT e abertura de diversas empresas nesse “novo universo”. É nesse sentido, que surge também a advocacia no metaverso.


O metaverso, como já explanado anteriormente, é uma realidade virtual. Mas o que afinal, é uma realidade virtual? Como o nome já diz, é um ambiente virtual para onde transpassamos coisas reais. Em resumo, esse mundo é construído no mundo real, mas acontece no virtual.

Apesar da popularidade que já obteve, o metaverso ainda é um conceito/lugar em construção. Ainda assim, o metaverso promete revolucionar toda a vivência humana como conhecemos.


A realidade virtual, da maneira como o metaverso funciona, foi criada em 1922 na obra “Snow Crash”, de Neal Stephenson. É por meio dessa obra, que une realidade e jogo que as primeiras realidades virtuais surgiram, por meio dos jogos Roblox, Minecraft, entre outros.


www.seucriminalista.com




9 visualizações0 comentário