top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Advocacia Criminal no Metaverso. O Futuro e as Possibilidades. Dr. Jonathan Pontes.

A advocacia criminal no metaverso é o nome que se da à atuação de advogados e advogadas no mundo virtual que já é um sucesso em diversos ramos.


Considerando o fato de que estamos no final de 2022, provavelmente, você já ouviu falar sobre o metaverso.


O FUTURO É AGORA! O METAVERSO É A CONTINUIDADE DO PROCESSO ELETRÔNICO.


Tornou-se um dos assuntos mais falados devido ao fato de que Mark Zuckerberg, anunciar não só o grupo meta, mas também os investimentos em realidade virtual.


Desde esse anúncio, o metaverso se tornou, de certa forma, comum no dia a dia das pessoas, aumentaram os investimentos em ambiente virtual, viu-se o boom das NFT e abertura de diversas empresas nesse “novo universo”. É nesse sentido, que surge também a advocacia no metaverso.


O metaverso, como já explanado anteriormente, é uma realidade virtual. Mas o que afinal, é uma realidade virtual? Como o nome já diz, é um ambiente virtual para onde transpassamos coisas reais. Em resumo, esse mundo é construído no mundo real, mas acontece no virtual.

Apesar da popularidade que já obteve, o metaverso ainda é um conceito/lugar em construção. Ainda assim, o metaverso promete revolucionar toda a vivência humana como conhecemos.


A realidade virtual, da maneira como o metaverso funciona, foi criada em 1922 na obra “Snow Crash”, de Neal Stephenson. É por meio dessa obra, que une realidade e jogo que as primeiras realidades virtuais surgiram, por meio dos jogos Roblox, Minecraft, entre outros.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jacupiranga Delegacia Fórum Criminal

Apresentação do Escritório de Advocacia Criminal Pontes Bem-vindo ao Escritório de Advocacia Criminal Pontes, onde a justiça é nossa missão e a defesa incansável é nossa marca registrada. Situado estr

bottom of page