ADVOGADO CRIMINAL
Rapaz tenta matar irmã, cunhado e sobrinha de um ano com explosão de gás em São Vicente
Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (11), acusado de tentar matar a irmã, de 21, o cunhado, também de 21, e a filha do casal, de apenas um ano, mediante explosão de gás na casa da família, na Rua José Rangel de Almeida, no Jóquei Clube, em São Vicente.
O casal pulou de uma janela, a uma altura de três metros, para se salvar. A bebê teve que ser arremessada pela mãe ao pai, já no solo.
Devido à inalação de fumaça, a bebê vomitou e passou mal, sendo socorrida ao hospital.
O acusado foi preso na esquina da casa, enquanto olhava para a moradia. Foi apurado que ele tinha muitos desentendimentos com a irmã e já havia comentado que iria “explodir a casa com todos dentro”.
Ele confessou aos policiais que para consumar o plano cortou a mangueira do botijão de gás na cozinha, no térreo, acendeu um isqueiro, queimou um pano e o arremessou, causando o incêndio do botijão.
Em seguida, segundo narrou, trancou a porta da casa e foi para a rua esperando a explosão completa. Ele disse que visualizou o momento em que o cunhado e a irmã conseguiram deixaram o local pela janela, juntamente da bebê.
O rapaz ainda disse à polícia que sua irmã se acha a “princesinha” da família e por isso planejou a explosão da casa.
O detido foi autuado em flagrante, na Delegacia de São Vicente, por homicídio tentado qualificado por meio cruel e por ter sido cometido também contra um menor de 14 anos, no caso a bebê. Ele foi recolhido à cadeia e será submetido a uma audiência de custódia.