top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOGADO CRIMINAL

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de idosa enterrada em cova rasa no Maranhão

Um dos envolvidos na morte da idosa Fátima Maria Evangelista dos Santos, de 65 anos, voltou a ser preso pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). A vítima foi encontrada em uma cova clandestina no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar, em setembro deste ano.

A prisão preventiva foi expedida, tendo como base, o laudo do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), que comprova os sinais de violência na residência da idosa e que demonstra que ela foi assassinada dentro de casa. Na época, um pré-candidato a vereador chegou a ser preso.

Além do homem que foi preso nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de outros dois suspeitos de envolvimento no crime, que seguem foragidos. A polícia chegou até o pré-candidato após o sumiço de aproximadamente R$ 180 mil das contas de Fátima Maria.

A polícia também investiga a participação de, pelo menos, três coveiros do cemitério onde o corpo da vítima foi enterrado. “Essas pessoas vão ser indiciadas por ocultação de cadáver, vão responder pelo crime perante o judiciário e, ao final do processo, o juiz vai decidir pela penalização dos mesmos”, disse o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser preso em flagrante é uma situação angustiante, e isso pode ocorrer a qualquer momento, inclusive em feriados e finais de semana, quando a busca por ajuda jurídica pode ser mais desafiadora. Em cas

bottom of page