Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Justiça arquiva processo de troca de bebês em hospital no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios arquivou o processo que investiga a troca de duas crianças nascidas no mesmo dia na maternidade do Hospital de Planaltina, em Brasília.


O caso aconteceu em maio de 2014 e foi descoberto após a realização de um exame de DNA durante a instrução de um processo de pensão alimentícia contra o pai da criança:

Ele a buscou sem minha permissão, levou a um laboratório particular e fez o exame. Na primeira audiência de conciliação, ele já alegou que ela não era filha biológica dele e queria tirar o nome da certidão de nascimento.

O caso ganhou publicidade na região, e uma outra mãe que também havia dado à luz no hospital de planaltina no mesmo dia, procurou a polícia e ao realizar o teste de DNA, as famílias descobriram que as crianças, de fato, haviam sido trocadas. As crianças atualmente estão com seis anos.

Ao analisar o caso, o juiz Romero Brasil de Andrade, da 2ª Vara Criminal de Planaltina arquivou o processo em razão da extinção da punibilidade pela prescrição, após o Ministério Público se manifestar nesse sentido.

www.seucriminalista.com




0 visualização0 comentário