top of page
Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Inaugurado Grupo para Troca de Avaliações no Google Mapas

Criando sua empresa e com dificuldades para avaliar seu local?

Como o Google determina a classificação da empresa?

Na hora de classificar uma empresa e decidir em que posição ela ficará nos resultados de busca, o Google Meu Negócio leva em consideração 3 fatores: distância, relevância e proeminência. Veja a descrição de cada um deles.

Distância

Como o próprio nome diz, um dos fatores é a distância entre o usuário, ou seja, a pessoa que está buscando a informação no Google e a empresa. Quanto mais perto ela está do usuário, maiores são as chances de que ela apareça como um dos primeiros resultados.

Relevância

A relevância relaciona a ficha da empresa no Google com o que o usuário está buscando. Dessa forma, quanto mais completa for a sua ficha melhor: redes sociais, sites, endereço físico, telefone, horário de funcionamento e outros.

Proeminência

Esse é o fator mais importante pois está relacionado diretamente com a popularidade da empresa. Por exemplo, quanto mais bem avaliada é uma empresa pelos usuários, mais relevância e proeminência ela ganha.

Empresas realizam trocas gratuitas de avaliações através do aplicativo WhatsApp.

Link do Grupo:

https://chat.whatsapp.com/E5g8KQfrBfs32XmJkXz2e7

O Google Meu Negócio, como dissemos, leva em consideração alguns critérios para classificar uma empresa e fazer com que ela apareça nos resultados de busca. E, a avaliação dos usuários na ferramenta tem um peso grande na classificação.

Mas por que isso é importante?

Digamos, por exemplo, que você tem um restaurante e uma pessoa está resolvendo problemas na rua e não poderá ir em casa para almoçar.

Então, ela faz uma pesquisa com o termo “restaurante” e o Google mostrará as empresas mais próximas relacionadas a essa palavra. Se a sua empresa estiver bem classificada pelo Google Meu Negócio, ela aparecerá nos primeiros resultados da lista.

Isso significa que ter uma boa classificação na ferramenta do Google aumenta as chances de vendas da empresa. Se ela aparece para as pessoas quando elas mais precisam, as chances de fazer negócios é bem maior.

Aliás, de acordo com o próprio Google, “ as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page