Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

IIRGD amplia o número de postos para emissão de documentos à população em situação de rua

O Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD), da Polícia Civil, irá disponibilizar, a partir de amanhã (12), quatro novos postos para emissão de documentos à população em situação de rua na Capital, auxiliando os cidadãos na obtenção do benefício concedido pelo Governo Federal durante a pandemia. A medida, que teve início na última quarta-feira (6), já permitiu realizar 516 atendimentos nos três primeiros dias.


A ampliação do número de locais é resultado de uma parceria celebrada entre o IIRGD e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para descentralizar o atendimento, que até então era realizado somente no centro da Capital, e evitar o deslocamento desnecessário da população, atendendo as orientações dos órgãos de saúde.


Os quatro postos de identificação serão instalados em unidades da GCM nas regiões norte, sul, leste e oeste de São Paulo. Nestes endereços, os policiais civis irão realizar o atendimento ao cidadão utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para a segurança de todos, e os locais serão higienizados a cada atendimento realizado.


O processo para emissão de documentos inclui coleta de dados pessoais, assinatura, impressões digitais e fotografia.


O atendimento nessas unidades será realizado das 10 às 17 horas, mediante agendamento prévio, que poderá ser realizado por meio dos telefones (11) 3396-5870, 3396-5880 e pelo aplicativo WhatsApp pelo número (11) 97492-5421.


Os novos postos de atendimento estão localizados nos seguintes endereços:


Região Norte Praça Heróis da FEB, s/n – Santana

Região Sul Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper

Região Leste Estrada de Mogi das Cruzes, 1860 – Burgo Paulista

Região Oeste Rua Major Paladino, 180 – Vila Leopoldina

Para agendar o atendimento na sede do IIRGD, no centro da Capital, o telefone continua sendo o 3311-3202.

A previsão de entrega do documento é de cinco dias úteis.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo