Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Homem é preso com dispositivo fraudulento em agência bancária de São Bernardo

Na noite de sábado (13), policiais civis do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo (Demacro) prenderam um homem que realizava o golpe da "pescaria" em agências bancárias, no bairro do Taboão, naquela municipalidade, região metropolitana de São Paulo.


Os investigadores receberam informações privilegiadas de que um indivíduo estaria percorrendo e manuseando caixas eletrônicos de diversas agências bancárias e espalhando dispositivos fraudulentos a fim de ludibriar os correntistas dos bancos. O artifício usado pelo autor consiste na instalação de um fio no recipiente do caixa onde posteriormente se realizaria a "pesca" do envelopes. No final do dia ou no dia seguinte, o autor subtraía os valores que ficavam presos à máquina.cats.jpg


O rapaz foi flagrado pelo sistema de monitoramento de imagens das agências em ao menos quatro endereços nas cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo.


Após vigilância velada pelos policiais daquela unidade, foi possível prendê-lo no momento em que realizaria a instalação de mais um dispositivo. Com ele foi apreendida uma chave de fenda e, em seu veículo, a equipe localizou uma bolsa contendo diversas ferramentas e envelopes bancários sem utilização.


O homem foi preso em flagrante por furto qualificado.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo