Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Dupla é presa com carga avaliada em mais de R$78 mil

Na manhã desta segunda-feira (11), policiais civis do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos (Demacro) prenderam dois funcionários de uma empresa de cigarro, naquela municipalidade.


No dia 07 de abril de 2020, o motorista/funcionário de uma empresa de tabaco compareceu naquela unidade policial e noticiou que no dia 30 de março de 2020 estava na companhia de seu ajudante pela região central de Guarulhos realizando o transporte de uma carga de cigarros avaliada em mais de R$78 mil, quando foram rendidos por criminosos que subtraíram a referida mercadoria.


Iniciada as investigações, durante as diligências descobriu-se que o crime de roubo nunca havia ocorrido, e que os funcionários da empresa na companhia de outro criminoso haviam se apropriado da referida carga.


No dia 9 de abril de 2020 o ajudante, após ser notificado, compareceu naquela delegacia e, ao ser confrontado sobre os fatos narrados no boletim de ocorrência acabou confessando que tudo era uma farsa.


Aprofundando o trabalhos de polícia judiciária, os agentes identificaram outro funcionário da empresa, que foi o responsável pela encenação do crime e transbordo da carga do carro da empresa para o seu carro particular.


Foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária de ambos funcionários e expedição de cinco mandados de busca, os quais foram deferidos e cumpridos.


A dupla foi indiciada pelos crimes associação criminosa, apropriação indébita e falsa comunicação de crime.


As investigações prosseguem a fim de capturar um terceiro envolvido.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo