Buscar
  • ADVOGADO CRIMINAL

Brasileira é presa por invasão ao Congresso dos EUA

A brasileira L. V. F. foi presa em Illinois, nos Estados Unidos, acusada de ter participado da invasão ao Capitólio em janeiro de 2021, prédio que serve como centro legislativo do Estado americano. Ela é acusada de tentar impedir funções de governo.


A invasão ao Capitólio foi realizada por alguns apoiadores do ex-presidente Donald Trump após a vitória das eleições presidenciais de Joe Biden. A brasileira está sendo acusada de entrar em um edifício restrito sem autorização e de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo.


As autoridades americanas afirmaram que foram à casa de Letícia na cidade de Indian Head Park, no estado de Illinois, em abril de 2021, e ela teria dito que foi a Washington para ver um discurso do então presidente Donald Trump, mas não teria conseguido porque seguiu uma multidão que caminhava em direção ao Capitólio.


O FBI teve acesso às conversas do celular da brasileira e afirmou que um dia após a invasão ela teria mandado a seguinte mensagem:

Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?

E depois completou:

Fui tão irresponsável de andar lá.
0 visualização0 comentário